PERNAMBUCO

Deputada diz que Paulo Câmara revogou decreto por "pressão dos cristãos"

Clarissa Tércio criticou o governador de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 04/11/2021 às 8:48
Notícia
X

Clarissa Tércio (PSC) voltou a utilizar as redes sociais para tecer críticas à gestão de Paulo Câmara (PSB). A deputada estadual disse que o governador revogou o decreto sobre comprovante de vacinação nas igrejas após pressão dos cristãos.

"Após pressão dos cristãos, o governador Paulo Câmara assinou decreto, na última sexta-feira, que revogou o anterior que exigia, em igrejas e templos o comprovante da vacinação completa e teste recente negativo de covid-19, para as pessoas ingressarem nos cultos e missas", comentou Clarissa Tércio no seu Instagram.

Na rede social, a parlamentar se divide entre o compartilhamento de salmos e passagens cristãs, críticas às pautas LGBTQIA+ e promoção das ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com quem conversou recentemente na sua rádio.

Paulo Câmara revoga decreto que exigia comprovante de vacinação completa para ingresso em igrejas e templos

Sem alarde, o governador Paulo Câmara (PSB) assinou novo decreto, com novas regras do plano de convivência com a Covid-19 no Estado de Pernambuco. O novo decreto 51.749 foi assinado na sexta-feira (29). 

O ato assinado revoga expressamente o polêmico decreto 51.460, de 27 de setembro de 2021, que exigia, em igrejas e templos com mais de 300 lugares, comprovante da vacinação completa e teste recente negativo de covid-19, para as pessoas ingressarem nos cultos e missas.

O novo decreto, ao longo do seu texto oficial, não faz qualquer menção a igrejas e templos, ao contrário do decreto anterior sobre o mesmo assunto.

Continue lendo

Tags

Autor