ECONOMIA

Sérgio Moro diz que Plano Real pode ser "próxima vítima" do Governo Federal

Sérgio Moro retornou ao Brasil e anunciou filiação ao Podemos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/11/2021 às 12:46
Notícia
X

Em artigo publicado na mais recente edição da revista Crusoé, Sérgio Moro fez mistério. Disse que os reais motivos para seu retorno ao Brasil e filiação ao Podemos serão revelados somente no evento marcado para o próximo dia 10. O ex-ministro de Bolsonaro, apesar de se furtar de comentar mais temas políticos, sugeriu que o Plano Real pode ser a "próxima vítima" do Governo Federal.

"Sepultada a Lava Jato pelo atual governo, a próxima vítima parece ser o Plano Real. Estamos brincando na beira do abismo da deterioração institucional e econômica", diz Sérgio Moro, num trecho do artigo publicado pela revista.

Sem falar na pauta anti-corrupção, que perdeu força principalmente entre os jovens, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu aos seus leitores, ainda, começar a explorar temas mais associados ao mundo político.

Ele retornou ao Brasil no início deste mês, já anunciando sua filiação ao Podemos. Espera-se do ex-juiz da Lava Jato uma candidatura à presidência ou ao Senado. A filiação ao partido comandado por Renata Abreu ocorre na próxima quarta, às 9h, em Brasília.

Em tempo, a candidatura de Moro deve ser impulsionada pelo lançamento do seu livro, marcado para o dia 2 de dezembro. Espera-se que a obra, intitulada Contra o sistema da corrupção, engrosse o texto sobre as ações do ex-juiz, que deve viajar o país para apresentar sua obra.

Maioria não quer Moro candidato à presidência

O Paraná Pesquisas enviou ao blog de Jamildo a mais recente levantamento que realizou com entrevistados selecionados nacionalmente. A empresa questionou as pessoas se o ex-ministro Sérgio Moro deve ser candidato a presidente nas eleições de 2022?

De acordo com o levantamento:

  • 57,7% opinaram que não
  • 35,5% disseram que sim
  • 6,8% não responderam ou não souberam

Tags

Autor