ELEIÇÕES 2022

Em nova pesquisa, Sérgio Moro ultrapassa Ciro Gomes na corrida pela presidência

Pesquisa Genial/Quaest mostra intenções de voto para a presidência da República

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 10/11/2021 às 11:15 | Atualizado em 10/11/2021 às 12:09
Notícia
X

Na mesma manhã em que foi confirmado como pré-candidato à presidência durante cerimônia de filiação ao Podemos, Sérgio Moro ficou na frente de Ciro Gomes (PDT) na corrida pela pelo Palácio do Planalto. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, publicada horas antes do evento partidário.

De acordo com a pesquisa, Sérgio Moro aparece com 8% das intenções de voto, enquanto Ciro Gomes (PDT) apresenta 6%. O levantamento também mostra alta na rejeição do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Made with Flourish

Sérgio Moro lançado como pré-candidato à presidência

No evento de filiação de Sérgio Moro ao Podemos, que ocorre na manhã desta quarta-feira (10), o senador Álvaro Dias não fez jogo. Ao abrir a cerimônia, lançou o ex-ministro de Jair Bolsonaro como pré-candidato à presidência da República.

"Não vamos permitir que nos roubem os sonhos e esperanças da construção de uma grande nação. (...) Para que caminhemos com lucidez pelo caminho do meio, rejeitando o ódio e a radicalidade para a construção da nação que todos nós merecemos: Sérgio Moro presidente! Viva Sérgio Moro!", disse Álvaro Dias.

Antes da cerimônia, duvidava-se se Sérgio Moro seria candidato à presidência ou ao Senado. Paraná Pesquisas, porém, mostrou que a maioria não quer o ex-juiz como candidato ao Planalto.

Tags

Autor