saneamento básico

Compesa terá nova chance para explicar obras do projeto Aeroclube

As 600 moradias deveriam ser entregues em abril de 2022, mas, após audiência pública na última quinta-feira, a Compesa escancarou que o prazo dificilmente será cumprido

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 10/11/2021 às 16:09 | Atualizado em 10/11/2021 às 16:09
Notícia
X

O vereador Paulo Muniz agendou para o dia 1º de dezembro, às 10h, a segunda audiência pública com Compesa e Prefeitura do Recife para que os órgãos apresentem o cronograma das obras de saneamento e esgotamento sanitário dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, que estão sendo erguidos no Complexo do Aeroclube.

As 600 moradias deveriam ser entregues em abril de 2022, mas, após audiência pública na última quinta-feira, a Compesa escancarou que o prazo dificilmente será cumprido, deixando boquiaberto até o representante da PCR.

CHARLES JOHNSON/Divulgação
Vereador do Recife - CHARLES JOHNSON/Divulgação

“A Prefeitura procurou a Compesa solicitando que fizéssemos o trecho da elevatória do Aeroclube até o ponto de coleta da estação para viabilizar o empreendimento. Estamos na fase de análise de orçamento para poder iniciar o processo licitatório, que gira em torno de 120 dias. Pretendemos publicar a licitação até o final de novembro. A execução da obra leva de seis a oito meses”, afirmou Jamily Cruz, gerente técnica de Engenharia da Compesa, explicitando que serão necessários mais do que os cinco meses que restam para a entrega das moradias dos habitacionais.

Antes do desenrolar desse tema, acontecerão outras duas audiências públicas agendadas pelo vereador Paulo Muniz, presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras do Parque do Aeroclube.

Dia 18 de novembro, as secretarias de Segurança falarão sobre a segurança do parque, dos habitacionais e do entorno; e dia 25, os Conselhos de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia e lideranças comunitárias tratarão das questões ambientais e soluções para o local.

Tags

Autor