Serviços públicos

Em Jaboatão, trabalhadores da limpeza urbana param por atraso salarial

Uma nova assembleia foi chamada para amanha, de modo a decidir se a greve continua

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 10/11/2021 às 16:42 | Atualizado em 10/11/2021 às 17:45
Notícia
X

O Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana (STEALMOAIC) informou ao blog que cerca de 400 trabalhadores da Empresa Via Ambiental, prestadora de serviço de Limpeza Urbana da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, suspenderam suas atividades por falta de pagamento dos salários do mês de outubro e também pelo não recebimento das férias vencidas.

Os funcionários disseram aguardar um posicionamento da empresa para regularizar a situação e voltar às atividades.

“Os trabalhadores da limpeza urbana de Jaboatão amanheceram nesta quarta-feira (10) de braços cruzados e pedem que a Prefeitura e a empresa resolvam o impasse. Infelizmente, essa situação de ter que ir para a porta da empresa cobrar salário atrasado vem sendo uma constante. A gente não vai sair daqui enquanto não pagarem o dinheiro de todos”, conta o diretor do Stealmoaic, Glauber Henrique, que acompanhou os trabalhadores, de braços cruzados na sede da empresa, que fica na fica na Avenida do Contorno, lote 1, quadra 1, garagem 2, na Muribeca / Jaboatão.

Dentre os serviços paralisados estão coleta manual, coleta mecanizada, varrição, capinação e pintura. Os trabalhadores fizeram assembleia e decidiram manter a paralisação e em seguida todos foram para suas casas e decidiram retornar apenas amanhã (11), logo cedo, às 6h, novamente para a frente da empresa, onde farão nova assembleia.

Tags

Autor