ELEIÇÕES 2022

Felipe Santa Cruz pode ser candidato à presidência; advogados querem afastamento da OAB

Presidente da OAB também é cotado como candidato ao Governo do Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/11/2021 às 10:06
Notícia
X

Felipe Santa Cruz pode ser mais um nome a integrar a chamada "terceira via", que busca alternativa entre Lula (PT), que lidera nas pesquisas, e Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022. O presidente da OAB, porém, estaria pensando numa candidatura mais focada na oposição a Sérgio Moro (Podemos), de acordo com matéria da colunista Bela Megale (O Globo).

O atual presidente da Ordem dos Advogados Brasileiros é conhecido crítico da Operação Lava Jato e da atuação do ex-juiz Sérgio Moro, que ontem ultrapassou Ciro Gomes (PDT) na disputa pelas intenções de voto.

De acordo com a publicação, Felipe Santa Cruz chegou a procurar o União Brasil, partido que será formado a partir da fusão do DEM com o PSL. Uma reunião com Antônio Rueda, vice-presidente do PSL, teria ocorrido nessa quarta-feira.

Em tempo, Felipe Santa Cruz estava se aproximando do PSD. O presidente da OAB compareceu a um evento partidário do PSD, no Rio de Janeiro.

Especulava-se, porém, que Santa Cruz seria candidato ao Governo do Rio de Janeiro. Enquanto isso, como noticia a coluna Grande Angular, advogados pediram o afastamento do presidente da OAB. O pedido foi assinado por advogados como Guilherme Campelo, candidato a presidente da OAB-DF, e Leonardo Xavier Rangel.

Tags

Autor