ESQUERDA

Em Pernambuco, nova diretoria do PSOL toma posse

Tiago Paraíba assume a presidência do partido no estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/11/2021 às 11:50
Notícia
X

Toma posse às 19h desta sexta-feira (12) a nova diretoria do PSOL-PE. A presidência do partido em Pernambuco será assumida por Tiago Paraíba, eleito em setembro. A Cerimônia ocorre no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), no Recife.

"A nova diretoria executiva tomará posse cheia de novos projetos e gás. Nosso principal combate será ao bolsonarismo, num alinhamento com a executiva nacional de olho em 2022, quando haverá eleição presidencial. Precisamos unir forças e mobilizar a sociedade. Além disso, precisamos ficar atentos aos desmandos do Governo Estadual que tem governado para poucos. O PSOL vai apresentar uma alternativa de esquerda em Pernambuco", garante Tiago Paraíba.

A nova direção estadual é composta por 25 membros e a executiva estadual do partido é formada por 10 nomes que responderão por diversas áreas, como: comunicação, relações institucionais, formação política, movimentos sociais entre outros.

Tiago Paraíba foi eleito no congresso estadual do PSOL-PE de setembro, com ampla maioria, e tomará posse da presidência. Assumem como tesoureiro o camarada Lucas Ploeg e como secretária-geral, Cleide Andrade.

Tags

Autor