ELEIÇÕES 2022

Deputado do PSB diz que Paulo Câmara não será candidato a cargo eletivo em 2022

Deputado também aposta no nome de Geraldo Júlio como candidato ao Governo de Pernambuco. O ex-prefeito do Recife, porém, nega candidatura

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/11/2021 às 18:16 | Atualizado em 12/11/2021 às 18:22
Notícia
X

Em entrevista concedida ao programa Painel 100,7, da Grande Rio FM, Gonzaga Patriota (PSB-PE) disse que Paulo Câmara (PSB) não será candidato ao Senado nas eleições de 2022. O deputado federal, porém, voltou atrás e disse se tratar apenas de uma opinião, apesar de no vídeo dizer que a informação foi passada pelo próprio governador de Pernambuco.

"Acho que a candidatura de Geraldo Júlio é muito forte. (...) Paulo Câmara não é candidato a nada. Ele disse a mim que não será candidato a nada, que vai ficar até o final [do mandato], tem muito o que fazer, que está muito novo e 'deixa pra depois'. Acho que o candidato dele será Geraldo Júlio", disse o deputado à rádio.

À jornalista Mirella Araújo, deste jornal do Commercio, o parlamentar reconsiderou: "Ele não me disse isso não, mas se ele for candidato [ao Senado] tem todo meu apoio. Ele tem muita coisa para fazer pelo Estado. Eu acho que ele vai ficar e terminar o mandato. Não vejo o partido lançando Geraldo Júlio para candidato a governador e Paulo Câmara para o Senado".

Como o Blog vem mostrando, a política pernambucana está efervescente, com nomes como Miguel Coelho (DEM) e Raquel Lyra (PSDB) se movimentando pela corrida ao Palácio Campo das Princesas no próximo ano. Paulo Câmara, inclusive, vem conversando com Lula (PT) sobre os cenários de 2022.

Enquanto isso, segue a incerteza se Geraldo Júlio (PSB-PE) será ou não candidato ao Governo do Estado. Nos bastidores, há quem enxergue como certeira a candidatura do ex-prefeito do Recife, que nega participação no pleito do próximo ano.

Tags

Autor