Eleições 2022

'Se Paulo Câmara sair para senador, o PT assume o nome para o Governo do Estado', afirma presidente do partido

PSB esconde o jogo até o minuto final

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 13/11/2021 às 10:04 | Atualizado em 13/11/2021 às 10:06
Notícia
X

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco e deputado estadual Doriel Barros comentou como estão as negociações entre sua sigla e o PSB para as eleições de 2022.

Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier, nesta sexta-feira (12), Doriel informou que o PT pretende indicar o nome da deputada federal Marília Arraes ou do senador Humberto Costa para compor com a Frente Popular.

“Nós temos dois nomes sendo ventilados para a majoritária aqui em Pernambuco. Tanto a deputada federal Marília Arraes quanto o senador Humberto Costa. O PT ainda não tem posição sobre qual nome vai oferecer à Frente Popular… Aqui em Pernambuco estamos abertos para fazer esse diálogo”, disse o parlamentar.

Perguntado sobre uma possível candidatura do governador Paulo Câmara (PSB) para o Senado Federal, Doriel foi enfático ao afirmar que “se Paulo se colocar como senador o PT assumiria a condição para ter o nome para concorrer ao Governo do Estado. É isso que nós defendemos, que Paulo possa ir para o Sanado e o PT fique com a vaga do indicado para governador”.

Decisão deve sair no primeiro trimestre do próximo ano.

Com a provável candidatura de Lula à presidência, o partido pretende ampliar sua bancada na Câmara Federal e na Alepe. A expectativa é ampliar para 5 deputados estaduais, atualmente são três.

“A expectativa é muito boa porque em 2022 teremos Lula, que é um grande puxador de votos. Naturalmente, o PT já tem uma quantidade de voto de legenda muito alta e com o advento da candidatura do presidente Lula isso vai fortalecer ainda mais o nosso partido”, completou Doriel.

Tags

Autor