ELEIÇÕES 2022

Deputado estadual do PSB rebate presidente do PT-PE sobre candidaturas em Pernambuco

Waldemar Borges (PSB) rebateu a recente fala de Doriel Barros (PT), seu colega na Alepe, sobre candidaturas em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/11/2021 às 11:32
Notícia
X

Seguem sendo matérias de discussões as candidaturas do PSB e do PT em Pernambuco para as eleições de 2022. O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) rebateu a recente fala de Doriel Barros (PT), seu colega na Alepe, sobre um acordo para um partido lançar o candidato ao Governo no Estado e o outro lançar uma candidatura ao Senado.

"A possibilidade de o PSB e o PT marcharem juntos nas próximas eleições surge inicialmente da necessidade de a candidatura de Lula estabelecer aliança nacional conosco", reagiu Waldemar Borges à declaração de Doriel Barros, presidente estadual do PT. 

O deputado estadual ainda completa: "Ele combinou isso com quem mesmo? É uma relação difícil essa com alguns setores do PT local. É claro que o PSB terá candidato ao governo em qualquer circunstância".

Sobre Paulo Câmara (PSB), o parlamentar considera ser natural o governador ter condições para disputar qualquer cargo eletivo: "Paulo conseguiu, apesar de todas as adversidades, equilibrar as finanças do governo, mantendo e até ampliando a prestação dos serviços públicos e agora, por fim, realiza investimentos na ordem dos 5 bilhões de reais no estado. Quantos estados brasileiros conseguiram performance parecida?".

Outros cenários pela disputa eleitoral em Pernambuco

Na última semana, porém, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) chegou a dizer Paulo Câmara não seria candidato a cargo eletivo em 2022, destacando apoio à candidatura de Geraldo Júlio ao Governo do Estado.

Paulo Câmara, por sua vez, já se encontrou com Lula em Brasília para debater as chapas dos partidos. Na ocasião, falou-se sobre uma possível candidatura do atual governador de Pernambuco como vice do ex-presidente e na possibilidade de Humberto Costa (PT) ou Marília Arraes (PT) entrar na disputa pelo Palácio Campos das Princesas.

Tags

Autor