ELEIÇÕES 2022

Cerimônia de filiação de Bolsonaro ao PL é cancelada após "intensa troca de mensagens"

Cancelamento da cerimônia foi confirmada pelo presidente e pelo Partido Liberal

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/11/2021 às 12:56
Notícia
X

Marcada para o próximo dia 22, a filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal foi adiada e não tem data para acontecer. O movimento acontece após "intensa troca de mensagens" entre o presidente da República e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, na madrugada deste domingo (14). Em Pernambuco, espera-se que a chegada do chefe do executivo nacional ao partido poderia atrapalhar a vida de Anderson Ferreira.

O cancelamento da cerimônia de filiação foi confirmado pelo próprio partido, em nota assinada pelo seu presidente, onde lê-se: "Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo 14 com o presidente Jair Bolsonaro, decidimos, em comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação".

Em Dubai (Emirados Árabes Unidos), onde participa de uma feira de negócios, o presidente afirmou ainda ter "muita coisa a conversar" com Valdemar Costa Neto. "Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar", disse o chefe do executivo, conhecido por comparar sua relação com aliados e partidos a um casamento.

Jair Bolsonaro, que está sem partido e precisa se filiar a uma sigla para disputar a reeleição em 2022, disse ser preciso alinhar pautas "conservadoras, nas questões de interesse nacional, na política em relação ao exterior, na questão de defesa também".

Voltando a falar sobre casamento, ele disse que a relação precisa ser perfeita, mas depois diz: "Se não for 100%, que seja 99%. É essa a ideia. É isso que o povo espera de todos nós. (...) Estamos conversados de comum acordo que podemos atrasar esse casamento um pouco pra que ele não comece sendo muito igual aos outros".

Tags

Autor