ELEIÇÕES 2022

Lula ironiza especulações sobre vice e diz que não decidiu se é candidato

Ex-presidente disse ter profundo respeito por Geraldo Alckmin

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 15/11/2021 às 15:09 | Atualizado em 15/11/2021 às 15:25
Notícia
X

Liderando as pesquisas de intenções de voto, Lula (PT) disse nesta segunda ainda não ter decidido se é candidato à presidência da República. O ex-presidente, vez ou outra visto se encontrando com lideranças partidárias pelo Brasil, ainda ironizou as notícias recentes sobre possíveis nomes para o posto de candidato à vice-presidência na sua chapa.

"Já tenho 22 vices, enquanto ainda nem decidi se sou candidato. A escolha de um vice tem que ser levada muito a sério. Tem que ser alguém que some, e não que tenha divergência", comentou Lula no seu Twitter.

O ex-presidente chegou a falar sobre a relação com Geraldo Alckmin (PSDB), apontado como possível candidato à vice na sua chapa. Lula recordou a disputa contra o ex-governador de São Paulo em 2006 e comparou a política ao futebol, alegando que mesmo após uma partida dura, as pessoas se encontram para discutir o próximo jogo.

"Eu disputei as eleições de 2006 com o Alckmin, mas tenho profundo respeito por ele. Mas eu não tô discutindo vice ainda porque não discuti a minha candidatura. Quando eu decidir, aí sim eu vou sair a campo pra procurar alguém pra ser vice", disse Lula na rede social.

Tags

Autor