Mundo dos advogados

Secretário de Paulo Câmara pede votos na eleição da OAB

Eleições estão acirradas e podem ser decididas pelos indecisos

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 16/11/2021 às 10:55 | Atualizado em 16/11/2021 às 11:28
Notícia
X

Rodrigo Novaes, advogado e deputado estadual, pelas redes sociais

Amigas e amigos, iniciei minha caminhada representando jovens advogados, que, como eu, sonhavam com uma justiça mais rápida e acessível, e com a advocacia valorizada.

Passaram-se 20 anos desde a fundação da ADAC - Associação em Defesa da Advocacia e da Cidadania, que tive a honra de presidir. Depois, como parlamentar, tive oportunidade de contribuir com essa luta, representando a classe e seus anseios, como busco até hoje.

Fui autor de projetos relevantes que se concretizaram a partir de parceria com a OAB: lei anticorrupção do estado - 16.309/18, código de procedimentos processuais -16.397/2018, código estadual de defesa do consumidor - 16.559/19; relator da lei do piso salarial dos advogados - 16.116/17, presidente da CPI das faculdades ilegais.

Durante esses anos, a condução da OAB foi feita por mulheres e homens de bem, comprometidos, que estiveram atentos às prerrogativas, à formação, à assistência, e sempre se posicionaram com firmeza, em defesa da democracia, do estado de direito, dos bons princípios - com a coragem que se espera - leal à sua digna história.

Na advocacia construí relação de confiança e respeito. Por isso entendo de alguma relevância expressar aos colegas nosso ânimo e apoio à chapa encabeçada por Fernando Ribeiro e Ingrid Zanella. Além de possuirem extensos serviços prestados à classe, que atestam capacidade e experiência, representam um projeto coletivo, que segue buscando melhor condição para o exercício da advocacia.

Registro meu respeito e admiração a Fernando e Ingrid, que dedicam seus dias à missão de defender a classe e à honrada causa do direito e da justiça.

A presença de todos amanhã aos locais de votação é fundamental. Que a instituição saia fortalecida e que os anos sejam seguidos de avanços.

Tags

Autor