JABOATÃO

Ex-presidente do Sinpol é autuado em blitz; ele recusou teste de alcoolemia e dirigia veículo sem placa

Caso aconteceu em Jaboatão dos Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 17/11/2021 às 15:43 | Atualizado em 18/11/2021 às 10:52
Notícia
X

Áureo Cisneiros (PSOL-PE), ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), foi autuado após ser parado numa blitz da Lei Seca em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES), responsável pela ação. Ao Blog, ele enviou nota confirmando o ocorrido e pedindo desculpas (leia ao final da reportagem).

De acordo com informações enviadas ao Blog e confirmadas pela SES, Áureo foi parado ao dirigir um veículo sem placa e também se recusou a fazer o teste de alcoolemia, para detectar a presença de álcool no organismo, substância proibida para quem está dirigindo. 

Ele foi autuado pela recusa ao teste e sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida ao Detran e o veículo foi apreendido. "A OLS reforça, ainda, que realiza procedimentos padrões e preza pela equidade em todas as abordagens", disse a SES.

Ele foi demitido em janeiro, após anos respondendo processos administrativos. Atualmente, ele é o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Feipol-NE). O ex-presidente do Sinpol foi candidato a vereador pelo PSOL em 2020, quando recebeu 2.240 votos.

Confira a nota enviada por Áureo Cisneiros, ex-presidente do Sinpol

Primeiramente, gostaria de reconhecer meu erro e pedir desculpas pelo ocorrido.

No dia 16 do presente mês, através de uma atitude errada e desrespeitosa para com a sociedade, cometi a infração de dirigir após ter ingerido bebida alcoólica e com um carro sem estar devidamente emplacado.

Por estar sem automóvel, estava com um carro emprestado de um amigo. O mesmo estava com problema de registro, por isso o carro foi apreendido.

Fui almoçar na casa de um amigo e tomei com ele duas cervejas. No caminho fui parado pela blitz da Lei Seca. Parei, conforme orientação, e colaborei com os colegas, mas me recusei a fazer o teste, o que é um erro. Minha CNH foi recolhida, como manda o protocolo administrativo.

Desde o acontecido estou em reflexão sobre os danos que eu poderia ter causado à sociedade por ter bebido e dirigido.

Por isso, venho aqui hoje publicamente colocar o meu pedido de desculpas.

Buscarei ser um cidadão melhor. Cumprirei todas as obrigações advindas do fato ocorrido.

Áureo Cisneiros

Tags

Autor