ELEIÇÕES 2022

Em pesquisa feita por Sérgio Moro, ex-ministro se aproxima de Bolsonaro, mas segue longe de Lula

Levantamento foi realizado pela equipe da pré-campanha do ex-ministro de Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 24/11/2021 às 14:18 | Atualizado em 24/11/2021 às 14:27
Notícia
X

A equipe da pré-campanha de Sérgio Moro (Podemos) à presidência da República encomendou uma pesquisa de intenção de votos. O resultado para o ex-juiz, revelou o colunista Igor Gadelha (Metrópoles), não difere dos números apresentados recentemente pela Ponteio Política ou Paraná Pesquisas, mas detalhe anima entusiastas da sua candidatura.

De acordo com o colunista, a pesquisa encomendada pela equipe do ex-ministro de Jair Bolsonaro escutou duas mil pessoas. No levantamento estimulado, quando apresenta-se nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, diferentemente do espontâneo, os números são:

  • Lula (PT): 38%
  • Jair Bolsonaro (sem partido): 22%
  • Sérgio Moro (Podemos): 11%
  • Ciro Gomes (PDT): 5%
  • João Doria (PSDB): 2%

Apesar de não apresentar nenhuma surpresa, integrantes da campanha do ex-juiz ficaram animados com sua pontuação. Isso porque, no levantamento, a distância para Jair Bolsonaro diminui para 11 pontos percentuais. No Paraná Pesquisas, divulgado nesta semana, a diferença foi de quase 19%.

Apesar disso, mesmo se ultrapassar o atual presidente e conseguir disputar o segundo turno, Sérgio Moro ainda deve enfrentar duras dificuldades. Pesquisa mostra o ex-ministro da Justiça menos competitivo que Bolsonaro numa disputa isolada com Lula.

Tags

Autor