Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

NORONHA

Ministro do Meio Ambiente é convocado na Câmara para debater Bacia Potiguar

Convocação acontece após requerimento do deputado Felipe Carreras

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 24/11/2021 às 17:48
Notícia
Reprodução
Joaquim Leite foi convocado por requerimento apresentado pelo deputado Felipe Carreras - FOTO: Reprodução
Leitura:

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (24) uma convocação para Joaquim Leite. Dessa forma, o ministro do Meio Ambiente precisará comparecer à audiência pública.

O requerimento para a convocação foi do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE). O parlamentar quer a presença do ministro em audiência pública para debater licenciamento ambiental na Bacia de Potiguar, com fins para exploração de petróleo, e os impactos da medida na costa do Nordeste.

"De forma alguma não entendemos que a exploração não deva acontecer, mas temos plena convicção de que o desenvolvimento de uma atividade econômica não pode prejudicar o meio ambiente e nem outras indústrias como no caso em questão a indústria turística costeira do nordeste brasileiro", comentou Felipe Carreras ao justificar o requerimento.

No documento, o parlamentar ainda cita as manchas de petróleo cru que atingiram o Brasil, principalmente no Nordeste. Em março de 2020, registrou-se petróleo em mais de mil locais, em 130 municípios de 11 estados das regiões Nordeste e Sudeste. Segundo a Marinha do Brasil, foram retirados da costa brasileira mais de 5.000 toneladas de petróleo cru.

"Nossa memoria recente faz com que observemos a exploração de petróleo com certo receio, de forma alguma não entendemos que a exploração não deva acontecer, mas temos plena convicção de que o desenvolvimento de uma atividade econômica não pode prejudicar o meio-ambiente e nem outras industrias como no caso em questão a indústria turística costeira do nordeste brasileiro", completa Carreras em outro trecho.

Comentários

Últimas notícias