Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

ELEIÇÕES 2022

PoderData mostra Lula e Bolsonaro na liderança isolada e terceira via ainda empatada

Números foram divulgados nesta semana pelo instituto e põe balde de água fria nos entusiastas de Moro, que empata com Ciro Gomes

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 25/11/2021 às 11:59
Notícia
Reprodução
Mosaico com imagens de pré-candidatos à presidência do Brasil nas eleições de 2022 - FOTO: Reprodução
Leitura:

Apesar de algumas pesquisas eleitorais já mostrarem Sérgio Moro (Podemos) como principal nome da "terceira via", levantamento do PoderData divulgado nesta semana mostra os candidatos ainda empatados. Enquanto isso, Lula (PT) segue liderando com folga, seguido por Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com o levantamento, num cenário com João Doria como candidato do PSDB, Lula e Jair Bolsonaro aparecem, respectivamente, com 34% e 29%. A "terceira via", então, fica indefinida com Sérgio Moro (Podemos) apresentando 8% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Ciro Gomes (PDT), que tem 7%, e com o governador de São Paulo, candidato preferido de 5% dos entrevistados.

Já com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, como candidato do PSDB à presidência, nota-se crescimento de Ciro Gomes. O ex-governador do Ceará, nesse cenário, teria mais intenções de votos que Sérgio Moro, mas não ultrapassa a margem de erro.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, do Poder360, em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes. Os dados foram coletados em 2,5 mil entrevistas realizadas entre 22 e 24 de novembro, através de ligações telefônicas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Últimas notícias