Eleições 2022

Meira diz ter carta branca do PTB Nacional para montar bancada federal e sairá para deputado federal

Partido tentava ser a casa de Bolsonaro, mas ele escolheu o PL de Anderson Ferreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/11/2021 às 11:38 | Atualizado em 17/05/2022 às 16:31
Notícia
X

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou nesta sexta-feira (26), através de sua Executiva Nacional, que a legenda terá como meta apoiar todos os candidatos ao Senado e aos governos estaduais que o presidente Jair Bolsonaro indicar e fazer uma grande bancada de deputados federais nos estados, e, em especial, em Pernambuco.

"O objetivo número um do PTB para 2022 é reeleger Jair Bolsonaro, o segundo, é fazer uma grande bancada para dar sustentação ao presidente na Câmara dos Deputados", informou Coronel Meira, presidente Estadual do PTB-PE.

"Tive a honra de ser informado por nossa presidente, em exercício, Graciela Nienov (PTB) que o partido me convocou para disputar uma dessas cadeiras à Câmara Federal. Ela também informou que o partido disponibilizará a estrutura necessária para eleger o número máximo de deputados possíveis, em Pernambuco. Se antes nós já estávamos trabalhando, agora, com carta branca é trabalhar mais para montar uma excelente chapa e atingir os objetivos do partido.", informou Meira, que a partir da próxima terça-feira assumirá um assento na diretoria da Executiva Nacional.

Meira foi candidato a vereador no Recife, mas não se elegeu.

"No próximo dia 30 de novembro, haverá a eleição dos novos membros da Nacional do PTB, quando assumirei uma diretoria. Com a saída de Roberto Jefferson, Graciela Nienov assumirá o partido em definitivo", afirmou.

O presidente do partido está preso, por ataques às instiuições democráticas nas redes sociais.

Tags

Autor