LIVE

Acompanhe ao vivo a filiação de Jair Bolsonaro ao PL

Presidente Jair Bolsonaro entra, oficialmente, no PL, partido presidido por Valdemar Costa Neto

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 30/11/2021 às 9:31 | Atualizado em 30/11/2021 às 10:54
Notícia
X

Jair Bolsonaro é filiado nesta terça-feira (30), data na qual celebra-se o Dia do Evangélico, ao Partido Liberal (PL). A cerimônia acontece a partir das 10h e espera-se um evento aos moldes de uma cerimônia religiosa, em aceno ao principal pilar de apoio do presidente da República, que amargou neste mês seu patamar mais baixo de aprovação.

O "casamento", como o próprio Jair Bolsonaro gosta de chamar a filiação partidária, acontece após idas e vindas. Primeiro, o presidente ficou dividido entre o PL e o PP, mas fechou com o partido de Valdemar Costa Neto.

A cerimônia foi marcada, inicialmente, para o dia 22 de novembro, numa espécie de alusão ao número do partido nas urnas. Desentendimento entre o mandatário e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, resultou em adiamento.

Enquanto isso, o embarque do presidente impacta de forma ainda imprevisível o tabuleiro das candidaturas nos estados. Especialmente em Pernambuco, pode afetar a aliança de Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão, com o PSDB, partido pelo qual Raquel Lyra vai concorrer ao Governo do Estado.

De acordo com a avaliação feita por Armando Monteiro (PSDB), a entrada de Bolsonaro no PL não deslegitima a aliança feita em Pernambuco.

Tags

Autor