OPINIÃO

'Uma excrescência contra o Brasil', por Raul Henry

Leia o artigo assinado pelo deputado federal

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 30/11/2021 às 15:21
CÂMARA DOS DEPUTADOS/DIVULGAÇÃO
É uma vantagem enorme sobre os deputados que só têm acesso às emendas individuais. Você tem os parlamentares que seguem a regra e outros que dividem entre si R$ 20 bilhões. É prejudicial ao processo democrático", critica Raul Henry (MDB) - FOTO: CÂMARA DOS DEPUTADOS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Leia o artigo enviado por Raul Henry ao Blog, deputado federal MDB-PE

O Congresso Nacional aprovou, ontem, um Projeto de Resolução para regular as emendas de relator que é mais uma afronta à sociedade brasileira.

Em primeiro lugar, não se justifica, em um país com pouquíssimos investimentos públicos, colocar mais de R$ 16 bilhões na mão do relator do orçamento para ele alocar sem nenhum critério objetivo. Dezesseis bilhões representam uma vez e meia o valor da transposição do rio São Francisco! São recursos que poderiam ser aplicados em projetos estratégicos e serão diluídos e distribuídos, mais uma vez, sem qualquer relação com o interesse nacional.

Depois, o mecanismo de distribuição continuará obscuro, sem nenhuma transparência, e servirá apenas para privilegiar os parlamentares subalternos ao esquema de poder do centrão com o Palácio do Planalto.

Um ataque à racionalidade administrativa e aos valores democráticos e republicanos.

Comentários

Últimas notícias