Combate ao vírus

Cobrança de passaporte vacinal em órgãos estaduais de Pernambuco começa em 6 de dezembro

Entrada em locais vinculados ao Governo do Estado só será possível mediante apresentação do comprovante de imunização contra a Covid-19

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 01/12/2021 às 7:53 | Atualizado em 01/12/2021 às 7:57
REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS
Paulo Câmara, governador de Pernambuco, nas redes sociais - FOTO: REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS
Leitura:

A exigência da comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para acesso aos estabelecimentos públicos em Pernambuco entra em vigor na próxima segunda-feira (06.12).

O decreto com todas as regras para cumprimento da norma será publicado na edição desta quarta (01.12) do Diário Oficial do Estado.

A apresentação obrigatória do comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos públicos vinculados à administração estadual foi anunciada durante coletiva de imprensa, na última quinta-feira (25.11).

A medida reforça o incentivo à vacinação de todos os pernambucanos contra a doença, com o objetivo de proteger a população.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a imunização é necessária para evitar novas ondas da doença.

“Dados divulgados pelo Centro Europeu de Controle de Doenças apontam que os locais com maiores índices de vacinados estão registrando menos mortes, comprovando que as vacinas, além de seguras, salvam vidas. O cenário que temos hoje é de uma pandemia em pessoas não totalmente vacinadas”, pontuou Longo, durante a recente coletiva de imprensa.

 

Comentários

Últimas notícias