ELEIÇÕES 2022

Joel da Harpa confirma convite do PL e avalia filiação ao partido de Bolsonaro

Deputado estadual, expoente do conservadorismo na Alepe, pode se filiar ao novo partido de Jair Bolsonaro

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 01/12/2021 às 15:17
Foto: Roberto Soares/Alepe
Joel da Harpa (PP) parabenizou a pessoa que atirou no senador Cid Gomes (PDT-CE) durante protesto de policiais militares em sobral, no interior do Ceará - FOTO: Foto: Roberto Soares/Alepe
Leitura:

Uma das consequências esperadas da filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal é a atração de novos filiados às legenda comandada por Valdemar Costa Neto. Em Pernambuco, o deputado estadual Joel da Harpa avalia se deixa o PP para filiar-se à nova sigla do presidente da República.

Ao Blog de Jamildo, Joel da Harpa confirmou ter sido convidado para se filiar ao PL e afirmou estar avaliando o cenário político. Ele é próximo de Anderson Ferreira, presidente estadual do PL. O parlamentar, porém, não respondeu se o convite partiu do Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, que esteve na cerimônia de filiação de Bolsonaro.

Enquanto isso, segue indefinida a aliança do PL com o PSDB em Pernambuco. De acordo com Armando Monteiro, a filiação de Bolsonaro não deslegitima a aliança, mas a análise vai de encontro ao que disse João Lyra.

A pré-candidata Raquel Lyra (PSDB), por sua vez, em artigo enviado ao Blog de Jamildo, continua falando em percorrer Pernambuco com a aliança firmada pelo seu partido com o PL, PSC e Cidadania e crítica a nacionalização da campanha estadual.

Comentários

Últimas notícias