Eleições 2022

Gilson Machado será candidato a senador de Bolsonaro e deve complicar ainda mais a vida de Anderson Ferreira

Clarissa Tércio será a candidata a governadora dos bolsonaristas em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 01/12/2021 às 15:41 | Atualizado em 01/12/2021 às 17:05
Notícia
X

O ministro do Turismo de Bolsonaro, Gilson Machado Neto, e a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), estão praticamente com uma aliança eleitoral formada com vistas ao pleito de 2022, em Pernambuco.

Os aliados dizem que a intenção é apresentar ao eleitor pernambucano uma chapa bolsonartista raiz, inclusive e independentemente do PL, nova casa do presidente Bolsonaro, hoje comandado em Pernambuco pelo prefeito e possível candidato ao senado Anderson Ferreira. O nome do partido que abrigaria o projeto da dupla Clarissa-Gilson não é declinado, mas tem boas chances de ser o PTB, do coronel Meira, bolsonarista.

De acordo com essas informações de bastidores, Gilson Machado deve ser apresentado como candidato ao Senado, para disputar o voto mais conservador.

Fontes da política que acompanham as negociações afirmam que a operação é mais um contratempo para Anderson Ferreira, parceiro de Raquel Lyra em um projeto majoritário para o ano que vem. Ela deve sair para governadora e ele seria candidato a senador na chapa dela.

"Se Gilson Machado sair candidato ao Senado, Anderson Ferreira não sai candidato a senador. Por um motivo simples. Os dois racham o voto evangélico, a base bolsonarista não poderia ter dois candidatos ao Senado. E o prefeito tem mais a perder... caso não se eleja, fica sem mandato. Ou ele recua ou vai para uma aventura. O ministro tem menos a perder, uma vez que tem apenas o cargo de ministro

Clarissa Tércio será chamada para sair como candidata ao governo do Estado.

Clarissa deve ser destacada pelo fato de ser mulher e evangélica. "O projeto não muda nada para o PSB, mas vai sacudir a oposição. Ela já tirou o trono de Cleiton Collins (deputado estadual da bancada da Bíblia na Alepe). Agora vai ganhar a cadeira de Paulo Câmara", diz um entusiasmado aliado.

O comunicado da chapa deve ser feito já nos próximos dias de dezembro, depois que o ministro voltar ao Brasil, vindo da Espanha. Machado volta ao Brasil nesta quinta e viaja a Manaus, só devendo voltar à Brasília no dia 09 de dezembro, para bater o martelo com Bolsonaro.

Tags

Autor