ibge

Após divulgação da taxa de desemprego, Miguel Coelho critica governo de Pernambuco

De acordo com IBGE, Pernambuco lidera taxa de desocupação

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 01/12/2021 às 15:52 | Atualizado em 02/12/2021 às 6:29
Notícia
X

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (DEM) fez críticas nesta quarta-feira à gestão do governador Paulo Câmara (PSB). O prefeito de Petrolina citou a taxa de desemprego divulgada ontem pelo IBGE, que mostra o estado com maior taxa de desocupação do Brasil.

"Isso mostra que Pernambuco está no caminho errado. (...) Precisamos ter coragem para debater Pernambuco, mas, acima de tudo, precisamos de coragem para mudar, precisamos devolver a esperança para o coração das pessoas, precisamos voltar a acreditar na força do trabalho, para que Pernambuco reencontre seu caminho de grandeza e seja líder regional", disse Miguel Coelho.

De acordo com a PNAD Contínua trimestral para o 3º trimestre de 2021, Pernambuco foi o estado com a maior taxa de desocupação do país pelo segundo trimestre seguido. O levantamento mostra 19,3% da população pernambucana em idade de trabalhar estava desempregada. No Brasil, a taxa de desocupação foi de 12,6%.

No levantamento anterior, Pernambuco apresentou taxa de 21,8% no 2º trimestre deste ano. Apesar de ter diminuído o número em 2,5 pontos percentuais, o avanço tirou o estado do primeiro lugar no ranking do desemprego.

Oportunismo

"Quanto oportunismo desse Miguel. E onde está o pai dele como Líder de Bolsonaro e Guedes, líder dessa política econômica irresponsável? A responsabilidade é dupla. Do governo Bolsonaro, suas bases e lideranças na Camara e Senado e também do PSB, que não investiga o paraíso fiscal que é Pernambuco e não dá respostas à falta de empregos, mesmo com tantos incentivos fiscais acumulados há anos. Para onde foi o dinheiro que deixou de ser imposto recolhido para ser incentivo? Cade os resultados do Prodepe?", critica Paulo Rubem Santaigo, hoje no PSOL.

Tags

Autor