Turismo

André Longo diz que Estado decide sobre realização de Carnaval em janeiro

André Longo influenciou os prefeitos e prefeitas a decidiram, quase por unanimidade, cancelar todas as festas públicas de réveillon

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 01/12/2021 às 18:18
Amupe/Divulgação
Longo fez uma exposição por videoconferência para os prefeitos e prefeitas, no Recife, nesta quarta - FOTO: Amupe/Divulgação
Leitura:

O secretário de Saúde do Estado, André Longo, disse aos prefeitos do Estado, reunidos na Amupe nesta quarta, que uma definição sobre a realização do Carnaval está próxima. Segundo ele, o governo do Estado deve se pronunciar até a primeira quinzena de janeiro.

Antes, mais cedo, André Longo influenciou os prefeitos e prefeitas a decidiram, quase por unanimidade, cancelar todas as festas públicas de réveillon.

A confirmação se deu após pronunciamento do secretário estadual de Saúde, André Longo, por videoconferência, de não recomendar eventos de grande porte sem controle de passaporte vacinal, neste mês de dezembro, como é o caso dos eventos públicos de fim de ano. “O foco continua sendo vacinar, testar e ter cuidado com os protocolos sanitários", disse no evento.

“Após um proveitoso debate, nós tiramos algumas diretrizes que foram acatadas pela maioria dos prefeitos. O primeiro é que não devemos fazer festas em grandes proporções, sobretudo as de final de ano. As festas que estão previstas para acontecer devem seguir os protocolos vigentes do governo do Estado”, comentou o presidente da Amupe, José Patriota. A ampliação da vacinação também foi um tema presente na assembleia, tendo em vista melhorar o atual quadro sanitário que Pernambuco enfrenta.

Comentários

Últimas notícias