pagamentos em atraso

Oficiais de Justiça confiscam carros oficiais de deputados estaduais, na Alepe

Não se deu explicação oficial para o arresto de carros

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/12/2021 às 7:48 | Atualizado em 02/12/2021 às 9:30
Notícia
X

Ao menos dois deputados estaduais ficaram sem carro oficial, nesta quarta-feira, quando oficiais de Justiça foram ao prédio da Assembleia Legislativa do Estado com ordens para apreender veículos de uma locadora, por sua vez sublocada de uma prestadora de serviço da casa.

O líder da Oposição, Antônio Coelho, foi um dos que usavam carro da locadora e ficou sem carro. Outro parlamentar foi o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior. Até parlamenatres que usavam carros particulares foram abordados.

O episódio gerou constrangimento e transbordou em críticas no grupo privado dos parlamentares.

A presidência da Alepe foi contactada, mas disse que o problema era da primeira secretaria.

A assessoria da primeira secretaria informou ao Blog que não foi informada oficialmente de nada e que por isto não sabia explicar o que aconteceu.

Um parlamentar, sob a condição de anonimato, deu uma versão que faz sentido.

"O dono da locadora, sem receber da Alepe, deixa de pagar à empresa sublocada. A empresa sublocada, sem receber também, deixa de pagar os carros. Ai vem o banco e pede à Justiça para reaver os bens. Por tabela, o constrangimento recai sobre os parlamentares", explica.

"O carro é financiado e não estava sendo pago. O dono da locadora não paga e o banco pede de volta. A Assembleia não tem como reclamar, se deve à contratada"

"Estive na Alepe e a reclamação dos deputados é geral. O ar condicionado do plenário não funciona bem, a máquina de café do buraco frio que serve ao plenário está quebrada e não mandam consertar. Tem faltado até água nos gabinetes. O teto do plenário está com problemas e não consertam. Não fazem manutenção na pintura dos gabinetes e tiveram todo o período da pandemia pra fazer. Essa questão dos carros ontem entornou o caldo porque é só a ponta do iceberg. Os motoristas de locadora não receberam metade do 13.o e a locadora não mantém os carros. Tem deputado pagando do próprio bolso a manutenção dos veículos", afirma uma fonte do blog.

Tags

Autor