educação

Alberto Feitosa protesta contra professores que aplaudiram alunos rasgando foto de Bolsonaro em escola estadual

Vídeo mostra aluno cortando ao meio foto do presidente da República

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/12/2021 às 10:56 | Atualizado em 02/12/2021 às 10:59
Notícia
X

O deputado Alberto Feitosa (PSC) informa que enviou ofício ao governador Paulo Câmara, ao secretário estadual de educação, Marcelo Andrade Bezerra Barros, e ao presidente da comissão de educação e cultura da Alepe, deputado Romário Dias, pedindo esclarecimento sobre a denúncia recebida por movimentos sociais, pais e alunos sobre uma suposta "Doutrinação Ideológica e Política" na Escola Estadual de Referência Pastor José Florêncio Rodrigues, no Cabo de Santo Agostinho.

Segundo informações do deputado, pais, alunos e moradores teriam ficado indignados com a conduta de determinados professores que teriam aplaudido o ato de um grupo de alunos.

"Um vídeo mostra alunos durante uma apresentação rasgando a foto do presidente Jair Bolsonaro e levantando cartazes com frases de ódio e ofensas ao presidente. Essas atitudes que incitam o ódio e o desrespeito não devem ser aceitas dentro de uma escola, lugar de aprendizado e referência. E se rasgassem a foto do governador Paulo Câmara ou da diretora da Escola, seria permitido e aplaudido?", questionaou o coronel Alberto Feitosa.

Ele cita uma outra denúncia que lhe trouxe preocupação.

"Uma aluna desta mesma escola teria sido chamada de burra e sofrido perseguição por seus posicionamentos conservadores e diferentes dos professores. Isso fere a nossa Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente nos artigos 18, 18-A que tratam da proteção da criança e do adolescente e estabece o dever de todos, em especial dos educadores de não submeter crianças e adolescentes a nenhum tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor" disse o deputado.

Com a palavra, a secretaria de Educação.

Tags

Autor