Base aliada

Após cogitar seguir Bolsonaro no PL, PP no Recife quer o deputado Joel da Harpa fora do partido

Deputado cogitou mudança nesta quarta-feira, um dia depois de Bolsonaro filiar-se ao PL de Anderson Fererira

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 02/12/2021 às 11:22 | Atualizado em 02/12/2021 às 11:36
Notícia
X

No que depender da vereadora Andreza Romero, vice-presidente do Partido Progressistas, o deputado estadual Joel da Harpa será convidado a desembarcar da sigla.

Antecipando os movimentos para a disputa eleitoral de 2022, a parlamentar afirma que a prioridade do partido é a montagem da chapa de deputado estadual. O PP quer ampliar a presença na Assembleia Legislativa e a vereadora vê Joel como um empecilho para o plano de ocupar 15 vagas na nova legislatura.

"Estou decidida a convidar o deputado Joel da Harpa a se retirar do partido. Apesar de ser expressivo em votos, ele fica acima do patamar da maioria dos candidatos e puxa os votos para fazer a vaga dele, não contribuindo com a chapa, pelo contrário", disse.

"Nós temos um objetivo claro para 2022: fortalecer nossa legenda e garantir a eleição de um maior número de deputados. Hoje, o deputado vai no caminho contrário e enfraquece a chapa", concluiu.

A vereadora vai defender a saída do deputado Joel da Harpa junto à executiva estadual do partido. Em 2018, ele foi eleito com 46.524 votos, o segundo mais votado do PP e o 19º colocado nas eleições.

Com a palavra, Eduardo da Fonte e Joel da Harpa

Tags

Autor