ECONOMIA

Audiência pública debate impacto de acordo internacional no Polo Têxtil do Agreste

Polo de Confecções do Agreste está em alerta devido a acordos internacionais em fase de negociação entre o Brasil e países asiáticos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 05/12/2021 às 15:14
Notícia
X

Encontra-se em estado de alerta o Polo de Confecções do Agreste com relação aos acordos internacionais, ainda em fase de negociação, entre o Brasil e países asiáticos. Caso confirmada, a negociação pode zerar as taxas de importação dos produtos de confecção, atualmente em 35%. Para debater o assunto, uma audiência pública está marcada na Assembleia Legislativa de Pernambuco para a manhã o próximo dia 16.

Os acordos, temem os comerciantes, podem colocar em risco o sustento de mais de 260 mil famílias ligadas ao setor de vestuário. O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET), deputado estadual Erick Lessa (PP), espera a participação de representantes do setor.

Roberto Soares
Erick Lessa (PP) - Roberto Soares

O parlamentar já realizou um debate sobre este tema com lideranças da Associação Pernambucana dos Atacadistas de Tecidos, Confecções e Artigos de Armarinho (Apatec), da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru e do Moda Center Santa Cruz.

O deputado destaca a relação da pauta com o futuro da região como objeto a ser discutido sob diversos olhares na audiência pública. "O acordo de livre comércio pode gerar um cenário turbulento. Vamos realizar um amplo debate, convidando os mais diversos setores, para discutir este assunto tão importante que impacta diretamente esta matriz econômica do nosso estado que é o Polo de Confecções", salientou.

 

Tags

Autor