PERNAMBUCO

Raquel Lyra, Anderson Ferreira e aliados fazem pré-campanha no interior

Grupo de oposição, Movimento Levanta Pernambuco cumpre agenda pelo interior

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 05/12/2021 às 16:11
Notícia
X

Apesar da filiação de Bolsonaro ao seu partido e dos planos dos bolsonaristas para o estado, Anderson Ferreira (PL) segue ao lado de Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao Governo de Pernambuco. Ao lado de aliados, eles cumpriram agenda em Floresta, enquanto o atual governador Paulo Câmara (PSB) anunciou investimentos e obras pelo interior.

Raquel Lyra, prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, chegou no sábado (4) em Floresta ao lado de Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente estadual do PL. Além deles, estiveram presentes Daniel Coelho, presidente do Cidadania e deputado federal, e Priscila Krause, deputada estadual. Antes, na sexta-feira (3), eles estiveram em Salgueiro.

Os líderes do Movimento Levanta Pernambuco se encontraram com com moradores, vereadores e lideranças locais para uma rodada de diálogos sobre a região. Raquel Lyra afirmou que não existe projeto de desenvolvimento sustentável integrado que enxergue as vocações regionais do estado nas suas 12 microrregiões de desenvolvimento.

Divulgação
Anderson Ferreira (PL) - Divulgação

"Aqui temos diversos arranjos produtivos, em Floresta não tem incentivo à fruticultura irrigada, em Salgueiro com a enorme vocação logística, em Serra Talhada com o polo médico e em Arcoverde no setor de serviços. Temos que olhar para essa região que se precisa se desenvolver e para sua gente que precisa de oportunidades. Por isto, a importância do debate sobre o sertão e Pernambuco", disse.

 

Participaram do encontro convocado na cidade pela liderança local Cacá Ferraz, os vereadores Gilmar Leal, Peu Villarim, Ciro Ferraz e lideranças da cidade. "Floresta, Terra dos Tamarindos, só é lembrada em época de eleição. Isso tem que mudar. Temos que ter novos líderes que tenham compromisso com nossa região e com nosso município", frisou Cacá.

A agenda seguiu no Sertão do Moxotó, em Arcoverde. Acompanhada do ex-prefeito de Garanhuns, Izaias Régis, Raquel Lyra concedeu entrevista à Rádio Independente, onde falou sobre os desafios de Pernambuco na segurança pública, educação e desenvolvimento regional. A presidente do PSDB Pernambuco fez um balanço das visitas ao Sertão. “Há sete anos nosso estado tem andado para trás e está perdendo espaço no Nordeste na geração de novos negócios, na infraestrutura, como a precarização das nossas estradas, e à péssima distribuição de água”, completou.

A agenda foi encerrada em Buique, num encontro promovido pelo empresário Adriano Lisboa.

Tags

Autor