BRASIL

Ciro Gomes chama Augusto Heleno de "Napoleão de hospício"

Ministro do GSI, militar autorizou avanço do garimpo em áreas preservadas da Amazônia

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 06/12/2021 às 10:16
Notícia
X

Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) criticou nesta segunda-feira (6) o general Augusto Heleno. O ex-governador do Ceará chamou o militar, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), de "Napoleão de hospício".

A crítica foi feita no âmbito da repercussão da autorização, por parte do militar, para o avanço do garimpo em áreas preservadas da Amazônia, como revelou notícia da Folha de São Paulo.

Em seu Twitter, Ciro Gomes coloca as ações de Augusto Heleno como méritos para o posto de anti-panteão da desonra militar. "Não basta a este Napoleão de Hospício a desastrada ação no Haiti? O estímulo a agressões ao STF? O jingle do centrão cuja hipocrisia é tão chocante quanto sua desafinação? A pífia e demagógica passagem pelo Comando Militar da Amazônia?", escreveu Ciro Gomes.

O pré-candidato pelo PDT ainda cobrou do Ministério Público, da Procuradoria Geral da República e da Polícia Federal investigação sobre a ação do militar. "O judiciário não vai punir este absurdo? Não podemos deixar que este alcoviteiro de golpes amplie a marcha de devastação dos últimos santuários da Amazônia brasileira", finalizou.

Tags

Autor