eleições 2022

Pesquisa Genial/Quaest vai medir entrada oficial de Moro e João Dória na corrida presidencial

Pesquisa será divulgada na quarta-feira (08/12) e também traça um panorama do que os brasileiros pensam sobre a atuação do governo Bolsonaro no combate à corrupção, à Covid-19, às queimadas da Amazônia e à inflação

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 06/12/2021 às 17:00 | Atualizado em 06/12/2021 às 17:35
Notícia
X

A Genial Investimentos e a Quaest divulgam, na quarta-feira (08/12), a partir das 8h, a sétima edição da Pesquisa Genial/Quaest, único levantamento mensal feito a partir de entrevistas domiciliares no Brasil. Serão feitas 2 mil coletas domiciliares em 124 cidades entre 02/12 e 06/12.

O estudo vai avaliar como ficou a conjuntura eleitoral com a chegada oficial do ex-juiz Sergio Moro, e com a escolha do governador de São Paulo, João Dória, para disputar a presidência pelo PSDB. Também mostrará os números dos candidatos que estão há mais tempo na corrida pelo Palácio do Planalto em 2022: o presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Ciro Gomes.

A pesquisa avaliou a opinião dos brasileiros sobre a atuação do governo Bolsonaro em diversos setores, como o combate à pandemia do coronavírus, às queimadas na Amazônia e à corrupção. Os entrevistados responderam ainda sobre o que pensam de questões ligadas à economia (desemprego e inflação) e sobre as políticas públicas de redução da violência e da criminalidade.

Blog Imagem
Como Lula, Bolsonaro e FHC, em viagem pelo Nordeste, Moro coloca chapéu de vaqueiro no Recife - Blog Imagem
 

Tags

Autor