ELEIÇÕES 2022

MDB lança Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República

Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet terá sua pré-candidatura homologada pelo MDB

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 07/12/2021 às 10:22
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
''Eu acho que a gente tem que pensar a sociedade, e ela está dizendo que o grande problema do país é essa quantidade recorde de partidos'', disse a senadora - FOTO: Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Leitura:

O MDB homologa nesta quarta-feira (8) a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República para a eleição de 2022. Ela é senadora pelo estado do Mato Grosso do Sul e terá seu nome lançado em evento realizado às 10h, no Hotel San Marco, em Brasília.

Simone Tebet foi uma das mais ativas parlamentares na CPI da Covid no Senado, ganhando notoriedade nacional pela sua atuação. Ela também foi vice-governadora, prefeita de Três Lagoas e deputada estadual. Ela, porém, deve enfrentar um grande desafio, pois não pontua ou pontua pouco nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial, a depender do levantamento.

WALDEMIR BARRETO/AGÊNCIA SENADO
PRIMEIRO PASSO Parecer de Simone Tebet abriu o caminho para "enterrar" o tema na Casa Alta - WALDEMIR BARRETO/AGÊNCIA SENADO

O lançamento da sua pré-candidatura contará com a participação dos presidentes dos diretórios estaduais, além de governadores e prefeitos do MDB.

A militância será representada, especialmente, pela Secretaria do MDB Mulher e os núcleos Juventude, Afro, Trabalhista, Socioambiental, Diversidade.

"A candidatura da Simone nasceu por uma vontade da nossa militância, que se identifica muito com ela: uma mulher séria, mãe e professora que sempre foi do MDB. De março para cá, conversei com dirigentes da sigla que concordaram com esse desafio para 2022", declarou o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), presidente nacional do MDB.

Comentários

Últimas notícias