
A pesquisa Genial/Quaest de dezembro mediu não somente a intenção de voto do eleitorado brasileiro para a eleição presidencial de 2022. O levantamento também mostra a avaliação negativa do Governo Bolsonaro em queda quando comparada ao número de novembro. Somente no Nordeste a rejeição se mantém em alta.
- Confira as mais recentes pesquisas eleitorais sobre a disputa pela presidência em 2022
- Genial/Quaest: Lula lidera em todos os cenários e Moro mantém distância de Bolsonaro
- Compare a aprovação e rejeição de Lula e Bolsonaro em cada região do Brasil
De acordo com a pesquisa, caiu de 56% para 50% o número de pessoas que avaliam o Governo Bolsonaro negativamente. A avaliação positiva cresceu, dentro da margem de erro, de 19% para 21%. Já os que consideram a gestão como regular foram de 22% para 26%, enquanto 3% não responderam ou não souberam avaliar.
De acordo com o levantamento, a avaliação negativa do Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu em todas as regiões, menos no Nordeste, onde a rejeição subiu de 60% para 61%. No Sul ela despencou de 54% para 40%.
Para este levantamento, a Genial/Quaest ouviu 2.037 pessoas, todas com 16 anos de idade ou mais, entre os dias 2 e 5 de dezembro. As entrevistas foram realizadas "face-a-face" e o índice de confiança, segundo a pesquisa, é de 95%.
Comentários