AVALIAÇÃO

Pesquisa mostra queda na rejeição do Governo Bolsonaro

Queda na avaliação negativa na pesquisa Genial/Quaest contrasta com má performance do presidente enquanto pré-candidato

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 08/12/2021 às 10:50 | Atualizado em 08/12/2021 às 11:04
Isac Nóbrega/PR
Ala Politica de Jair Bolsonaro defende furar o teto de gastos - FOTO: Isac Nóbrega/PR
Leitura:

A pesquisa Genial/Quaest de dezembro mediu não somente a intenção de voto do eleitorado brasileiro para a eleição presidencial de 2022. O levantamento também mostra a avaliação negativa do Governo Bolsonaro em queda quando comparada ao número de novembro. Somente no Nordeste a rejeição se mantém em alta.

De acordo com a pesquisa, caiu de 56% para 50% o número de pessoas que avaliam o Governo Bolsonaro negativamente. A avaliação positiva cresceu, dentro da margem de erro, de 19% para 21%. Já os que consideram a gestão como regular foram de 22% para 26%, enquanto 3% não responderam ou não souberam avaliar.

De acordo com o levantamento, a avaliação negativa do Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu em todas as regiões, menos no Nordeste, onde a rejeição subiu de 60% para 61%. No Sul ela despencou de 54% para 40%.

Para este levantamento, a Genial/Quaest ouviu 2.037 pessoas, todas com 16 anos de idade ou mais, entre os dias 2 e 5 de dezembro. As entrevistas foram realizadas "face-a-face" e o índice de confiança, segundo a pesquisa, é de 95%.

Comentários

Últimas notícias