Fé e política

João Campos e Miguel Coelho sobem o Morro da Conceição

João Campos disse que pediu proteção e saúde para os recifenses

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 08/12/2021 às 11:19 | Atualizado em 08/12/2021 às 11:50
Notícia
X

O prefeito do Recife João Campos chegou ao Morro da Conceição às 5h da manhã neste feriado, quarta-feira, 8 de dezembro de 2021. Acompanhado pela vice-prefeita Isabella de Roldão, por secretários municipais, membros da equipe da Prefeitura do Recife, e familiares, o gestor iniciou a subida do morro cumprimentando os fiéis e os comerciantes do local. Pouco antes das 6h, assistiu a missa campal no Santuário do Morro da Conceição. No Morro, agradeceu à Santa pelo ano e disse que pediu proteção e saúde para a população do Recife.

Matheus Augusto/Divulgação
Miguel Coelho fala com populares na subida do morro da Conceição - Matheus Augusto/Divulgação


Miguel Coelho sobem o Morro da Conceição ao lado de apoiadores.

Cumprindo agendas na região metropolitana, o prefeito Miguel Coelho participou de uma das mais tradicionais manifestações religiosas de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora da Conceição, na zona norte do Recife. O político filiado ao Democratas subiu o Morro da Conceição acompanhado por lideranças políticas como o ex-ministro Mendonça Filho e os deputados estaduais Antonio Coelho e Wanderson Florêncio.

Miguel visitou o santuário de Nossa Senhora da Conceição na terça e na manhã desta quarta (08), data que marca a celebração em honra à santa.

Além de participar das orações, o prefeito petrolinense conversou com moradores e lideranças do bairro de Casa Amarela.

Foi o segundo ano que o prefeito participou da celebração religiosa no Morro da Conceição.

“A festa em louvor à Nossa Senhora da Conceição é um momento muito especial para todos os pernambucanos, uma tradição que reforça valores que o povo nordestino preserva. É um encontro de milhares de pessoas que demonstram fé, gratidão e esperança por um futuro melhor”, ressaltou o prefeito.


Encerrada a visita ao Morro, o prefeito retornou a Petrolina para cumprir agendas administrativas na cidade sertaneja.

Marília Arraes

A deputada federal Marília Arraes também participou das homenagens a Nossa Senhora da Conceição neste dia 8 de dezembro às 10h30 quando iniciará a subida ao santuário, tendo como ponto de partida o Largo Dom Luís. Antes disso, Marília recebeu aliados e lideranças políticas de todo o Estado em um café da manhã, em sua residência, no bairro de Apipucos.

Rodolfo Loepert/PCR
Missa campal, no Morro da Conceição - Rodolfo Loepert/PCR
 

A festa

A 117ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro tem o tema: Aos pés da Imaculada Conceição do Morro, somos todos irmãos. E o lema: Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã, minha mãe. Ainda hoje, a carreata de encerramento com a imagem da Santa vai ter concentração às 15h, e saída às 16h, do edifício-sede da Prefeitura da Cidade do Recife e seguirá para a Praça do Morro da Conceição. Lá, haverá a Solene Celebração de Encerramento da Festa.


A celebração religiosa contou com diversos serviços da Prefeitura do Recife para proporcionar mais conforto e tranquilidade aos fiéis do Recife e de fora da cidade. A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, em articulação com o Santuário Nossa Senhora da Conceição e demais órgãos públicos, de segurança e controle urbano, garantiram a infraestrutura cênica e o apoio à realização da celebração na Praça da Conceição, com palco, equipamentos de som, luz e 30 banheiros químicos distribuídos pelo percurso alinhados de acordo com a demanda de fluxos.


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também montou uma operação especial que começou no início das festividades, no dia 28 de novembro e se estende até hoje, encerramento. Na área de saúde, estão envolvidos cerca de 120 profissionais da Secretaria de Saúde do Recife. E a Unidade de Saúde da Família (USF) José Bonifácio dos Santos, que fica ao lado do Santuário, tem funcionado em horário estendido, como base para os atendimentos de urgência e emergência.

 

Tags

Autor