Eleições 2022

Felipe Carreras, Danilo Cabral, Tadeu Alencar e Milton Coelho oficializam pedido de expulsão de Clodoaldo Magalhães do PSB

"O deputado continua sua sanha de deslealdade e desprezo pela ética partidária", reclamam os aliados

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 09/12/2021 às 18:08 | Atualizado em 09/12/2021 às 18:57
Notícia
X

O pedido de expulsão do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado na atual gestão, foi finalmente apresentado no final de novembro passado, sem alarde, mas somente foi vazado para o blog nesta quinta-feira.

O ofício com o pedido de afastamento do deputado estadual Clodoaldo Magalhães da legenda do PSB foi enviado ao presidente do Diretório estadual do PSB, Sileno Guedes, com copias encaminhadas ao governador do Estado, Paulo Câmara, ao prefeito do Recife, João Campos, além do presidente do Diretório Nacional do PSB, em Brasília.

Os quatro parlamentares federais do partido que assinam o ofício, Felipe Carreras, Danilo Cabral, Tadeu Alencar e Milton Coelho, reclamam que Clodoaldo Magalhães estaria invadindo duas bases partidárias.

Na semana passada, Clodoaldo Magalhães havia viajado à Brasília para tentar conversar com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, sem sucesso. No começo do ano, o partido localmente já falava em não dar legenda ao parlamentar, em apreço à reclamação dos caciques da legenda.

Em uma das argumentações, os deputados afirmam que o governador foi avisado dos problemas, reclamou com o aliado e ele não deu ouvidos nem ao chefe do Executivo.

Divulgação
O deputado chegou a ser ameaçado de não receber legenda, em disputa com quadros do partido - Divulgação

Termos duros

A arenga já dura mais de 120 dias, avisam na carta, datada de 19 de novembo passado.

"Jamais vemos isto no PSB", dizem.

"As atitudes agridem a boa convivência, no âmbito do partido, pelo modo traiçoeiro e desleal com que tem agido na captação de apoios com intuito de consolidar sua candidatura a deputado federal", descrevem.

"Chegamos ao ponto de interromper a escalada agressiva do deputado estadual. Ele não apenas tenta diminuir a história orgânica da bancada federal do PSB de Pernambuco, como também desafia a autoridade política do governador, que o advertiu... O deputado continua sua sanha de deslealdade e desprezo pela ética partidária".

"Solicitamos que o parlamentar seja desligado do partido, em função da ausência de qualquer condição de diálogo e convivência interna".

PSB Nacional/Divulgação
Em setembro, os deputados federais e o presidente da legenda fizeram esta foto para mostrar unidade partidária - PSB Nacional/Divulgação

 

Tags

Autor