Poder

Paulo Câmara nomeia ex-prefeito de Camaragibe para dirigir Junta Comercial

Jorge Alexandre já foi prefeito de Camaragibe. Foi candidato a prefeito da mesma cidade, em 2020, pelo partido Solidariedade, mas não conseguiu se eleger

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 10/12/2021 às 9:52 | Atualizado em 10/12/2021 às 9:54
Notícia
X

O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou Jorge Alexandre Soares da Silva para ocupar um cargo em comissão, sem concurso, no Governo do Estado.

Jorge Alexandre já foi prefeito de Camaragibe. Foi candidato a prefeito da mesma cidade, em 2020, pelo partido Solidariedade, mas não conseguiu se eleger.

Agora, nomeado pelo governador, Jorge Alexandre vai ser o diretor financeiro da Junta Comercial do Estado.

Segundo a Justiça Eleitoral, o ex-prefeito é empresário e tem o ensino superior incompleto.

Em 2016, segundo o site G1, o ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, foi um dos alvos de Operação da Polícia Federal que investigava supostas fraudes em licitações para compra de medicamentos no Município. Em nota divulgada na época, o gestor afirmou que as aquisições de remédios na cidade eram feitas de forma regular.

Como publicado no JC em 2018, Procuradoria Geral do Município de Camaragibe ofereceu, na época, uma denúncia ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) contra o o ex-prefeito Jorge Alexandre, os ex-secretários de Finanças Emmanuel Rei Martins dos Santos, e de administração, Luiz Carlos Braga Netto, além de dois ex-servidores, por suposto uso indevido de combustíveis. Segundo a ação que tramitava na 2ª Vara Cível de Camaragibe, na época, a empresa Ticket Serviços S.A. cobra um suposto débito de cerca de R$ 1 milhão em contratos celebrados com a administração municipal.

Tags

Autor