Ataques covardes

Associação Brasileira de Imprensa repudia agressão a repórteres na Bahia

Presidente não gosta de ser questionado e permite ataques aos profissionais de imprensa

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 13/12/2021 às 10:02 | Atualizado em 13/12/2021 às 10:10
Notícia
X

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) manifestou sua solidariedade aos repórteres Camila Marinho e Cleriston Santana, da TV Bahia, e Xico Lopes e Dário Cerqueira, da TV Aratu, que foram covardemente agredidos, nesse domingo, em Itamaraju (Bahia), por seguranças e milicianos bolsonaristas.

"Mais uma vez, incentivados pelos discursos criminosos contra o exercício constitucional do jornalismo pelo ainda presidente Jair Bolsonaro - considerados pela Advocacia-Geral da União como “liberdade de expressão” -, seguranças e milicianos bolsonaristas agrediram profissionais da imprensa".

Na nota, a ABI exige o afastamento imediato do segurança do presidente Bolsonaro, além da sua denúncia à Justiça, juntamente com o outro agressor, ambos perfeitamente identificáveis pelas imagens.

"Cabe aos democratas repudiarem mais esta agressão, que tem o objetivo de cercear e intimidar o livre exercício do jornalismo, na tentativa de impedir a plena circulação das informações" disse Paulo Jeronimo, presidente da ABI.

Tags

Autor