PROJETO DE LEI

Antes de votação, Felipe Carreras defende legalização dos jogos de azar: "para fiscalizar e arrecadar"

Deputado federal é relator do Projeto de Lei

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/12/2021 às 10:11 | Atualizado em 13/12/2021 às 12:14
Notícia
X

Em entrevista concedida ao Passando a limpo, da Rádio Jornal, Felipe Carreras (PSB-PE) falou sobre o Projeto de Lei dos "jogos de azar". O PL está parado há três décadas na Câmara dos Deputados e tem o deputado federal pernambucano como relator. O parlamentar defendeu o projeto cujo requerimento de urgência deve ser votado em breve. 

O parlamentar apontou que o Marco Regulatório dos Jogos visa legalizar os jogos já existentes no Brasil, apontando a existência de jogatina através de aplicativos no celular. "Nosso objetivo e trazer o jogo virtual para o brasil real, para fiscalizar e arrecadar", disse o parlamentar.

O parlamentar citou que, se uma jogatina como o jogo do bicho for legalizado, poderá ser fiscalizado, gerando postos de trabalho e legalizando cadeia já existente. Ele também destaca grandes cassinos como possíveis geradores de emprego e atração para turistas internacionais.

"O jogo já existe através da loteria da caixa e internet. No nosso projeto vamos criar um registro para jogadores, ninguém vai poder jogar sem registro. Estamos na era digital, jogar com cédula do papel vai ser proibido, vai ser permitido somente através de cartão e Pix. A receita federal e a policia federal teriam como controlar tudo. Do jeito que está não se consegue fiscalizar ou prender ninguém", justificou.

Tags

Autor