MUDANÇA

Após convite de Lula, Fabiano Contarato deixa Rede e anuncia filiação ao PT

Senador pelo Espírito Santo, senador entra no PT após papel de destaque na CPI da Covid

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/12/2021 às 11:59
Notícia
X

Fabiano Contarato anunciou nesta segunda-feira (13) a sua desfiliação do Rede Sustentabilidade. O senador pelo Espírito Santo vai se filiar ao PT após receber convite do ex-presidente Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022.

"Como já havia anunciado, comunico em definitivo o meu pedido de desfiliação do partido Rede Sustentabilidade. Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo", disse Fabiano Contarato no seu Twitter.

Ele se encontrou com Lula no início do ano e afirmou que sua filiação ao PT vai acontecer em "momento oportuno". Ao comentar sua decisão, o senador citou os avanços sociais ocorridos durante os governos petistas, como acesso à educação superior, recuperação da credibilidade internacional e a Comissão da Verdade.

"Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil", pontuou Fabiano Contarato ao falar sobre seu futuro partido.

Ele é senador em primeiro mandato, eleito em 2018. Apesar disso, teve papel de destaque na CPI da Covid-19, onde participou de forma incisiva em algumas sessões.

Tags

Autor