REPRESENTATIVIDADE

No Recife, seminário reúne mulheres Democratas de vários municípios pernambucanos

Evento é realizado nesta quarta (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 15/12/2021 às 12:21 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:24
Notícia
X

O Mulher Democratas Pernambuco realiza, nesta quarta-feira (15/12), o Seminário “Lidera Mulher, conquiste seu Espaço”, que tem como objetivo reunir mulheres do Recife, Região Metropolitana e Agreste pernambucano para discutir sobre a liderança feminina.

“Nós somos a maioria da população brasileira e é nossa responsabilidade tomar decisões, sim. É fundamental a gente, enquanto mulher, refletir sobre o que é liderar e como a gente se enxerga nesse lugar”, afirmou a presidente estadual do Mulher Democratas e prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, defendendo que é fundamental ampliar os espaços de poder da mulher na nossa sociedade.

Atuando como coordenadora, em Pernambuco, do projeto de formação de lideranças do Mulher Democratas Nacional, Lucielle Laurentino disse que o seminário encerra uma série de cursos de formação de liderança política feminina e oficinas de empreendedorismo, realizada em vários municípios pernambucanos ao longo deste mês. Ao todo mais de 300 mulheres participaram dos cursos e receberão os certificado, que serão entregues no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, das 14 às 17h.

"A mulher tem que ocupar cada vez mais os espaços de poder e liderança na política e também, em todas as áreas", defendeu Mendonça, destacando que o Democratas apoia o trabalho de busca ativa por entender que essa iniciativa é fundamental. Inclusive, o Mulher Democratas está investindo no trabalho de buscar lideranças femininas em todo o país para identificar novos quadros políticos, visando, a curto prazo, as eleições de 2022, e a médio e longo prazo, a ampliação da representatividade feminina na política e no partido.

O evento desta quarta-feira terá palestras, debates e apresentação dos trabalhos realizados nos cursos e contará com as presenças da prefeita Lucielle Laurentino e do presidente estadual do Democratas e ex-ministro da Educação Mendonça Filho.

Capacitação

Os cursos de liderança política e oficinas de empreendedorismo foram realizados em municípios como Paulista, Cabo, Camaragibe, Bezerros, Belo Jardim e Recife. Os encontros reuniram mulheres de diversos perfis para debater questões como liderança, espaços de poder, problemas nas suas comunidades, nas suas cidades, no seu estado e no país. As oficinas de empreendedorismo visam debater e mostrar caminhos para a liderança, a partir da independência financeira e do protagonismo profissional em diversos campos.

Tags

Autor