Como o Blog de Jamildo adiantou, Túlio Gadelha está no processo para deixar o PDT. Nos bastidores, é dada como certa a filiação do deputado federal pernambucano à Rede Sustentabilidade. Ele também recebeu convite do PT, PSOL, PROS e PV.
Dando força às informações repassadas ao Blog sob reserva, Túlio Gadelha vem publicando conteúdos com lideranças da Rede, como Randolfe Rodrigues. O partido é presidido por Heloísa Helena Lima de Moraes.
O senador pelo Amapá apareceu num vídeo ao lado de Túlio Gadelha. Eles se reuniram para discutir o cenário político. O pernambucano, inclusive, já faz campanha para filiação popular à Rede.
Procurado pelo Blog, Túlio Gadelha não confirmou a futura filiação, mas disse que ela está no horizonte. Ele diz estar querendo contribuir para a Rede ultrapassar a cláusula de barreira. "Vamos filiar mais de mil pessoas até dia 18. Entre esses novos filiados, mais de 30 candidatos. A Rede é um partido necessário para o Brasil", comentou.
No seu perfil no Instagram, o deputado chegou a colocar um link direcionando ao site do seu futuro partido. O plano, pelo menos até o momento, é reconduzir o mandato de Túlio Gadelha na Câmara dos Deputados, onde o parlamentar deu início ao projeto de emendas participativas.
Comentários