Levantamento de opinião

CNT diz que Bolsonaro tem desaprovação pessoal de 62,3% em pesquisa

Levantamento traz a avaliação do governo e intenções de votos para as eleições presidenciais 2022, além de opinião sobre medidas de restrições sanitárias

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 16/12/2021 às 11:08 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:46
ISAC NOBREGA/PR
Jair Bolsonaro conserva o eleitorado evangélico como seu principal bastião - FOTO: ISAC NOBREGA/PR
Leitura:

A Confederação Nacional do Transporte divulgou, nesta quinta-feira (16), os resultados da rodada 150 da Pesquisa CNT de Opinião. O levantamento mediu, além da intenção de voto para a eleição presidencial de 2022, a avaliação do eleitorado sobre a atual gestão.

A pesquisa foi realizada em parceria com o Instituto MDA de 9 a 11 de dezembro de 2021 e mostra as avaliações do governo e o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o levantamento, 62,3% diz que reprova a gestão pessoal do presidente. Outros 33,2% aprovam. 4,5% não sabe ou não respondeu.

Sobre as eleições presidenciais de 2022, a pesquisa traz as intenções de voto e o que os entrevistados consideram importante como ações do governo.

A pesquisa traz também a percepção da população sobre questões relacionadas à situação do país para emprego, saúde, educação e segurança pública, além da opinião sobre medidas de segurança sanitária como passaporte vacinal e realização ou não de eventos com aglomeração.

A Pesquisa CNT de Opinião indica, ainda, a visão dos entrevistados em relação ao aumento da inflação e impactos do preço dos combustíveis e alimentação.

Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.

Comentários

Últimas notícias