ELEIÇÕES 2022

Lula seria o principal herdeiro dos votos de Ciro Gomes, aponta pesquisa

Eleitores de Ciro Gomes migrariam em massa para apoiar Lula na disputa pela presidência

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 16/12/2021 às 16:20 | Atualizado em 16/12/2021 às 16:31
EVARISTO SÁ/AFP E RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
Lula e Ciro têm trocado críticas publicamente - FOTO: EVARISTO SÁ/AFP E RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16) pela CNT mostra o comportamento do eleitorado com relação à segunda opção de voto, indicando quem herdaria o voto de quem. O levantamento também divulgou a intenção de voto, a avaliação de Jair Bolsonaro (PL) e a taxa de rejeição dos pré-candidatos.

Ao todo, foram mais de 2 mil pessoas entrevistadas. Questionadas sobre qual pré-candidato é sua segunda opção de voto, 40,8% dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) dizem votar em Lula (PT).

Enquanto isso, 18,4% do eleitorado do pedetista escolheria votar em branco ou nulo caso ele não concorresse. Outros 15,3% escolheriam votar em Sergio Moro (Podemos), candidato de direita, caso o ex-governador não esteja disponível.

Como o Blog já adiantou, a candidatura de Ciro Gomes já começa a ser alvo de dúvidas dentro do PDT. Com o encolhimento do pré-candidato, quadros do partido já pensam em apoiar outro nome na eleição presidencial de 2022.

Outro ponto de destaque na relação dos pré-candidatos é que, se fosse o Lula deixando a disputa, 24,6% do seu eleitorado votaria em Ciro Gomes. Enquanto isso, outros 30,3% escolheriam votar em branco ou anular o voto.

Comentários

Últimas notícias