URBANISMO

ARIES promove nova consulta popular para atualizar o Plano Recife 500 Anos

Nova fase da consulta popular pode ser acessada através da internet

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 17/12/2021 às 16:23
Notícia
X

Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) inicia uma nova fase da consulta popular para a atualização do Plano Recife 500 Anos. Ela pode ser acessada até o dia 30 de dezembro, através da internet, neste endereço.

Trata-se de planejamento de longo prazo da capital pernambucana, responsável por recolher dos recifenses ideias de estratégias capazes de levar a cidade a alcançar coletivamente a visão do futuro da capital pernambucana, que em 2037 será a primeira do Brasil a completar cinco séculos de existência.

Para o consultor do Plano Recife 500 Anos, Sergio Buarque, a estratégia é o conjunto articulado e convergente de decisões capazes de promover a transformação da realidade de modo construir o futuro desejado pela sociedade.

"Neste sentido, a estratégia define as grandes veredas que organizam os governos e a sociedade em torno de programas e projetos estruturadores que lidam com os grandes desafios do futuro", explicou.

Buarque ainda acrescentou que a estratégia também evita as amarras e pressões das emergências. “A estratégia se orienta pelo longo prazo em que amadurecem as mudanças estruturais necessárias ao desenvolvimento sustentável do território", pontuou.

Tags

Autor