Eleições 2022

Partido Novo acionará STF contra fundão de R$ 5,7 bilhões

Agremiação diz que elevação dos gastos é absurda

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 17/12/2021 às 17:21 | Atualizado em 17/12/2021 às 19:02
Notícia
X

O Partido Novo em nota disse lamentar profundamente a votação desta sexta-feira, 17, no Congresso Nacional.

"Às vésperas do recesso parlamentar, deputados e senadores decidiram mais que dobrar o valor de recursos públicos que serão destinados a custear as campanhas políticas no ano que vem, elevando o fundão eleitoral a absurdos R$ 5,7 bilhões de reais".

Apresentando-se como único partido que não utiliza dinheiro público para financiar suas campanhas, o Novo disse que não via outra saída senão acionar o Supremo Tribunal Federal. "Questionamos este valor irresponsável aprovado pelos parlamentares, que preferem destinar bilhões para políticos ao invés de investir em saúde, segurança pública e educação que nosso país tanto precisa neste momento de crise".

"Entendemos que há vícios na LDO no que diz respeito à fórmula de cálculo do Fundo Eleitoral e, principalmente, quanto à competência do Legislativo em definir arbitrariamente esse valor, por isso decidimos recorrer ao STF contra mais esse 'presente de natal' imoral que os parlamentares se deram", afirma o presidente da agremiação, Eduardo Ribeiro.

Tags

Autor