ELEIÇÕES DE 2022

Humberto Costa é aprovado pelo PT como nome ao Governo de Pernambuco

Senador teve seu nome aprovado pelo partido, mas adianta que prioridade de indicação ao Governo de Pernambuco continua com o PSB

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 19/12/2021 às 13:08 | Atualizado em 19/12/2021 às 13:10
Notícia
X

Como o Blog adiantou, nome de Humberto Costa foi aprovado neste domingo (19), pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, como candidato ao Governo do Estado de Pernambuco para a eleição de 2022. A prioridade de indicação da Frente Popular ao Campo das Princesas, porém, continua com o PSB.

"O que acontece foi o PT apresentando como sugestão à Frente Popular, como forma de colaboração, um nome do partido para ser discutido com relação à candidatura majoritária. É óbvio que a prioridade de indicar um nome é do PSB, mas isso não impede que se apresente algum nome a ser avaliado", diz Humberto Costa ao Blog.

A aprovação acontece após reunião virtual onde se debateu as alianças para as próximas eleições no estado. Ao todo, foram 35 votos favoráveis, nove contrários e cinco abstenções.

REPRODUÇÃO/RICARDO STUCKERT
Paulo Câmara, Lula e Humberto Costa se encontraram em Brasília - REPRODUÇÃO/RICARDO STUCKERT

Humberto Costa foi reconduzido ao mandato de senador em 2018 e, dessa forma, espera-se que permaneça no cargo até 2027. Com a indicação da sua candidatura ao Governo, porém, o senador reforça seu protagonismo no partido e deve indicar o nome do vice na chapa encabeçada pelo PSB.

Enquanto isso, fontes do Blog apontam que Marília Arraes (PT-PE), que se lançou pré-candidata ao Governo, deve ser candidata novamente para deputada federal.

Tags

Autor