Em todo o Estado

Sob FBC, Codevasf ajuda com obras até João Campos no Recife

Aliados contam que o senador FBC sempre manteve pontes com o PSB

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/12/2021 às 12:18 | Atualizado em 20/12/2021 às 13:47
Notícia
X

Com fama de distribuir trator pelas cidades nos últimos anos, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), sob FBC, ampliou seu leque de atuação em todo o Estado, ajudando os municípios com obras. Neste momento, vai começar obras até no Cabo de Santo Agostinho e no Recife, de João Campos (PSB).

Sem alarde, no dia 25 de novembro, o prefeito do Recife, João Campos, enviou ofício ao órgão solicitando R$ 2,3 milhões para a execução de uma parceria na construção do pátio da feira de Casa Amarela. A ajuda se daria sob o guarda chuva do desenvolvimento produtivo nos municípios.

Na semana retrasada, por exemplo, o prefeito do Cabo, Keko do Armazém, pediu obras no valor de R$ 4,7 milhões para o presidente da estatal, em Brasília. Entre as obras, vários serviços de recapeamento em diversas vias da localidade, visando a melhoria do sistema viário da cidade e qualidade de vida. Os pleitos são avalizados pelos deputados federais. No caso do Cabo e Recife, a intermediação tem sido feita pelo deputado federal Felipe Carreras, do PSB.

Pontes com o PSB


De acordo com um analista da cena local, não seria surpresa se FBC desse um salto solto e fosse parar no colo dos socialistas, em busca de uma solução para a reeleição e seu grupo político.

"Miguel e Raquel podem ficar fora da disputa. O caminho que FBC vai trilhar não é este que lhe deu as cotas (governo Bolsonaro, na eleição do TCU). Se Geraldo Alckmin chegar (para o lado de Lula), ele (FBC) fica mais perto também... Ciro Nogueira vai pedir votos para Bolsonaro? Não tem sustentação. Da mesma forma, FBC pode ser o senador de Lula, com uma aliança ampla com o PSB. Ele tem peso no sertão e traria uma estrutura maior para o PSB por lá. Neste cenário, miguel Coelho teria que permanecer na prefeitura e Fernando Filho poderia sair para federal. FBC e Fernando Filho tem trânsito com o PSB. FBC tem boa srelações com Renata Campos e João Campos também", observa.

Tags

Autor