ate do barro

Em sua volta, Fenearte juntou público de 180 mil pessoas, diz governo

Maior feira de artesanato da América Latina volta a ser realizada no Centro de Convenções

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 20/12/2021 às 13:56 | Atualizado em 20/12/2021 às 14:24
Notícia
X

Depois de uma pausa em 2020, o público voltou a percorrer os 21 corredores da maior feira de artesanato da América Latina.

A 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) encerrou-se neste domingo, (19/12), no Centro de Convenções de Pernambuco. Ao todo, cerca de 180 mil pessoas passaram pela Feira em seus dez dias de realização.

Com dez dias de evento, a maior feira de artesanato da América Latina recebeu mais de cinco mil expositores que ocuparam cerca de 700 espaços, numa área de 30 mil m². Com investimentos de R$ 7 milhões e geração de cerca de 2,5 mil vagas de empregos temporários, a Fenearte movimentou próximo de R$38 milhões ao longo da feira. Sem contar com a dinâmica econômica gerada através da feira que repercute além do seu período de realização.

“O público que visitou a Fenearte atendeu às nossas expectativas. A Feira tem a dimensão de impulsionar e movimentar o artesanato e demais expressões da economia criativa do estado. Realizamos uma feira segura que seguiu decreto do Governo do Estado, além de protocolo especial feito pela Secretaria Estadual de Saúde”, explicou o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima.

O artesanato, a principal estrela da Feira, dividiu espaço com uma programação diversificada que contou com Salão de Arte Popular Ana Holanda, Salão de Arte Popular Religiosa, Galeria de Reciclados, Espaço Janete Costa, Alameda dos Mestres, Passarela Fenearte, Boteco de Cervejas Artesanais da Associação Pernambucana de Cervejarias Artesanais (Apecerva), Exposição Fotográfica “O Caminho do Artesanato de Pernambuco” de Fred Jordão, Projeto Pizza Maker Down, Escolinha de Arte do Recife, Cozinha Fenearte, nova praça de alimentação e oficinas gratuitas.

 

Tags

Autor