Eleições 2022, Governo de Pernambuco, Paulo Câmara

Paulo Câmara diz que candidato do PSB será definido em janeiro

Candidatura do PSB segue indefinida, mas prioridade de indicação na Frente Popular segue com o partido

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/12/2021 às 13:26 | Atualizado em 22/12/2021 às 15:40
X

Em almoço com a imprensa nesta quarta (22), Paulo Câmara falou sobre quem será o candidato do PSB ao Governo de Pernambuco na eleição de 2022. O governador garante que seu partido vai anunciar em janeiro o nome para tentar assumir sua cadeira no Palácio Campo das Princesas.

O governador não adiantou nomes, mas deu uma dica: o candidato do PSB é um nome já conhecido pela imprensa. Vale lembrar que Geraldo Júlio, ex-prefeito do Recife, já negou em diversas ocasiões ser candidato ao Governo de Pernambuco.

Enquanto isso, diante da indefinição, o PT aprovou nesta semana o nome de Humberto Costa como candidato. O partido diz, porém, tratar-se de um lançamento para análise da Frente Popular. No grupo, o PSB continua com a prioridade de indicação do candidato.

O governador também dez mistério sobre o seu futuro. Negou as especulações sobre negociações envolvendo seu nome no comando de um futuro ministério do presidente Lula. O governador também negou cogitar cargo de conselheiro do TCE. "Já cheguei onde queria chegar na vida", despista.

Ao responder sobre qual seria o melhor nome da oposição para se enfrentar na eleição, Paulo Câmara avalia que quem defender Jair Bolsonaro (PL) vai enfrentar dificuldades.

Questionado se haverá uma adaptação do "turma de Temer", termo usado pelo PSB para referir-se aos adversários em 2018, para o "turma de Bolsonaro", Paulo Câmara riu e respondeu: "deve ter, né?".

Tags

Autor